tracking pixel
kauelima

Caixa vedada para controle de umidade (Drybox)

by

kauelima

Follow
Follow
Remix Model
Like
Caixa vedada para controle de umidade (Drybox) 3d model
2D
3D
Makes
Be the first to upload a make
1 Likes7 DownloadsJanuary 22, 2022


Português 🇧🇷:

Caixa estanque para manter o filamento em uso com baixa umidade. A caixa vedada permite que a sĂ­lica remova a umidade do ar e mantenha a umidade em valores baixos.

Para montagem: encaixe os rolamentos nas pontas do suporte central passando o canudo de 8mm pelo centro dos rolamentos (você deverá cortar o canudo para o tamanho correto da caixa).

Cole os suportes laterais na caixa usando fita dupla face. Atenção, tente colar os suportes alinhados para seu rolo de filamento não ficar torto. Também é importante medir a altura dos suportes para não deixar o rolo ter contato com o fundo da caixa.

Coloque o porta sĂ­lica (opcional) do fundo do pote e complete o fundo com sĂ­lica gel.

Passe o suporte central pelo meio do seu rolo de filamento e encaixe as extremidades do canudo de metal nos vincos do suporte lateral para que o rolo fique suspenso. Seu rolo de filamento deve ser colocado de maneira com que a ponta do filamento saia para cima em direção a tampa.

Feche a tampa vedada da caixa e remova a tampa circular para substituir pela tampa impressa. Na tampa impressa, use a abertura no centro para rosquear a válvula onde o PTFE irá ficar.

Encaixe o PTFE na valvula e passe o filamento por ele até sua extrusora. Caso necessário, corte o PTFE para não ficar em excesso.

Partes adicionais:

• Pote Hermético Lock&Lock (Amazon Brasil) • Rolamento 608 Zz Mercado Livre (Brasil) • Canudo de metal de 8mm Shopee (Brasil) • PTFE + Válvula Mercado Livre (Brasil) • Sílica gel Mercado Livre (Brasil) • Higrômetro Mercado Livre (Brasil)


1 Likes7 DownloadsJanuary 22, 2022




1 Likes7 DownloadsJanuary 22, 2022